*

Pesquise no blog ou na Web

Contos do Cotidiano



                







Todo cuidado é pouco !


        

Quem nunca ouviu a celebre frase: Ser avó é ser mãe duas vezes!







E não é que é verdade? rs
Ninguém há de discordar que os cuidados de uma avó valem por dois!


Mas há também quem diga que avós só existem para estragar os netos. Mesmo porque fazem com eles aquilo que “não puderam” fazer com seus filhos.





 

A visão é estranha, mas uma criança com não menos que 8 anos, carrega uma fralda, em cada extremidade uma chupeta.
Vez por outra uma ela coloca na boca, outra ela passa no nariz e pergunta:


“Vó vai demorá prá chegá”?
A cena se repete, eu olho, e penso:


A fralda “tá” tão suja...


Essa criança é grande “prá” chupar chupeta...
Porque duas chupetas?
E a cena se repete, e eu me pergunto:
Até quando ela vai chupar chupeta



 
Cadê a mãe dessa criança?
Em meio as minhas perguntas solitárias, uma voz muito doce rompe meus pensamentos, quase como um sopro de um querubim...


Minha querida, não! Você tem que colocar a ortopédica na boca! (apontando para uma das chupetas)


O querubim? Era a vovó!


Sim, em pleno gozo de suas atribuições afetivas, na maior demonstração de zelo e devoção, ela se preocupa com qual chupeta a neta deve colocar na boca.




 

Quem é que vai ligar para o detalhe que o certo não é chupeta ortopédica e sim ortodôntica, não é mesmo?



Solange Vilela /nov 2010





Nenhum comentário:

Postar um comentário