*

Pesquise no blog ou na Web

Dois Lados













Frente de Luta por Moradia 

A proposta desta que vos escreve e mantém este Blog é dividir com quem tiver interesse meus poemas, poesias, textos, acrósticos. Ir ao teatro e não necessariamente transcrever o que achei da peça que assisti, mas o sentimento que trouxe comigo, ou coisa que o valha.
Ler uma notícia e ficar tão indignada e comenta-la a minha maneira, por exemplo.
Encontrar nesta megalópole virtual um vídeo que apesar de já ter tido 743256489412546  exibições no You Tube, eu ainda não tinha visto, e posso querer ver tantas outras vezes e assim outras pessoas também, porque não no meu blog?
Se for bom ou ruim, fica por conta da subjetividade de quem acompanhar ou não, essas letrinhas que aqui vão se juntando diariamente.

Conforme postagem de ontem 21/11/10 São Paulo Companhia de Dança, tive o prazer de assistir ao espetáculo.
No entanto, antes dele fui à outros lugares no centro da cidade de São Paulo, mais precisamente no “Estadão”, lugar muito conhecido pelos paulistanos boêmios e não boêmios (rs) por seu sanduíche de pernil. Mas há que se fazer jus a outras iguarias bem saborosas que ali servem.

Depois desta ousadia calórica (rs), caminhávamos pelo Vd. Jacareí a procura de um caixa eletrônico.
Ali bem próximo temos a Câmara dos Vereadores do Município de São Paulo


Camara dos Vereadores Município de SP
Vd. Jacarei x Pça. Emilio




Pça Emilio x Vd Jacarei

Do outro lado da rua hoje temos a F L M- Frente de Luta por Moradia,




F L M- Frente de Luta por Moradia


onde em uma das faixas lia-se

“CADE NOSSOS DIREITOS HUMANOS?”

Estas pessoas estão lá a mais de uma semana, reivindicando o que acham que lhes é devido pelo poder público.
Alguns dirão que reivindicam um teto para morar, outros um emprego, outros ainda dirão que são oportunistas.

Parei ali por alguns minutos e o que trouxe em minha lembrança foram pessoas e o prédio da Câmara dos Vereadores que pude registrar no mesmo foco de visão, de tão próximos que estavam.
Peço desculpa se a foto que anexo não reflete isto, mas o equipamento que dispunha no momento não era apropriado para este tipo de registro.



Acampamento FLM


Rostos sem identidade, maltrapilhos, a olhos nus podia-se ver que nenhuma higiene havia no local, jogados a própria sorte. Crianças desnutridas, idosos...ao relento.



Meu sentimento é que mais que buscar o direito a moradia cada um ali estava reivindicando a sua dignidade!

Onde estão os políticos que acabaram de fazer campanha eleitoreira?

Exmº. Prefeito Gilberto Kassab onde está o Senhor?

Ops, ele está cuidando da sua saída do partido, leia aqui  

Exmº. Ex-Governador José Serra? Sumiu? Voltará quando? Na próxima eleição?

Desculpem, ontem ele estava no show do Paul McCartney com FHC , leia aqui

Exmoº.  Aloizio Mercadante? bom ele não se elegeu né? então ...


Exmº. Governador eleito pelo povo ainda não empossado mas eleito em 2010 Sr. Geraldo Alckmin? bom esse ainda não tomou posse .... como se precisasse para tomar uma atitude ...

Carta aberta do F L M  - leia aqui

Alguém se habilita?


Solange Vilela – Nov/2010

  





AULA DE ETIQUETA


Se você pretende ser um emergente, prepare-se a etiqueta te aguarda na próxima esquina.




Se você não é um emergente e já faz parte da alta sociedade, saiba que já deveria ter encontrado a tal etiqueta em alguma esquina por ai.

Assistindo ao programa “A Liga” Tv Band , em uma das matérias brilhantemente conduzida por Rafinha Bastos, pude aprender vários pontos de etiqueta.

Como portar-me à mesa, cotovelos se ficam ou vão. É educado dizer ao convidado onde ele deve sentar-se e mais educado ainda se você for o convidado sentar-se onde lhe for apontado. Surpreendente!

Espirrar? Somente colocando a mão a frente da sua boca, por favor, peça desculpas após o ato, mesmo sendo este tão espontâneo e diria até impossível de impedir. Mas é a tal da etiqueta. Só não ficou claro o que fazer se a mão ficar com aquela “meleca”. Rafinha até fez menção em perguntar, porém a Sra. Virgilia Gargiulo, especilista em etiqueta se viu, fez que não entendesse.

Ao ser indagada por qual tipo de pessoa é procurada, a entrevistada disse que desde alta sociedade até novos emergentes e que seu maior orgulho foi ter atendido uma pessoa de cor...

Imediatamente interrompida por Rafinha que lhe questionou a cor da pessoa, se azul, verde? Sim, porque até o Hulck tem cor não é mesmo?rs

Pois não é que o caro entrevistador teve que ajuda-la a dizer pessoa negra, pois a mesma não sabia dizer esta simples expressão, nitidamente ficou toda enrolada para dizer isso...

Apenas para conclui o raciocínio da “especialista” em etiqueta, referiu-se a esta pessoa negra, pois a mesma foi moradora de uma favela, comprou um “kit” de depilação em uma farmácia e começou a ganhar seu sustento.

Hoje esta pessoa de negra, tem uma rede de 38 estabelecimentos, um filho formado em medicina, uma filha que estuda fora do país. Um exemplo de vencedora, sem dúvida.

Fica aqui uma dúvida:

Depois deste ato falho da “especialista” em etiqueta, devo ou não colocar os cotovelos na beira da mesa?

Vou rever meus conceitos de etiqueta!   

Solange Vilela /nov/2010








Tiririca ganha novo prazo para provar alfabetização


 

Há uma indignação com a eleição do então “Palhaço” Tiririca.

As pessoas não entendem como pode mais de 1 milhão de votos para um “palhaço”. Hoje você não encontra ninguém que assuma que votou nele.

São Paulo garantiu a vitória do candidato.

Porque tanto questionamento? Ladrão pode? Palhaço não?


O cidadão em questão chama-se Francisco Everaldo Oliveira Silva.





1 milhão de eleitores votou em Tiririca, eu pergunto:

Quem tem que ser alfabetizado? O Cidadão ou o personagem?

Ocorre-me então outra pergunta:

O que levou o cidadão Sr. Francisco Everaldo Oliveira Silva,a candidatar-se? A falta de alfabetização? Ele não sabia que estava sendo ou seria em breve manipulado pelo partido?

Como tudo tem dois lados, fico na dúvida se é pior saber que 1 milhão votou em Tiririca ou se 1 Tiririca se propôs a manipular 1 milhão!

O que o saudoso Palhaço Arrelia pensaria disso?




Solange Vilela - Set/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário