*

Pesquise no blog ou na Web

Dia Internacional da Mulher


Dia Internacional da Mulher








C om a voz firme e feroz

I   ndignada e incrédula

D eixou em plenário seu protesto

I   rrefutável, inquestionável

N  ão deixando dúvidas que o

H  omem público está muito

A  quem do que nosso país necessita

*


C  orrupção e desonestidade

A  lcunham o político deste país

M ulher com dignidade eleita

P   elo povo, nossa voz que não se cala

O nde se envergonha de se fazer o que se faz

S em medo, com propriedade e lucidez.


Por estas e outras, que muitas vezes eu passo algumas horas à frente da TV assistindo a TV Senado... rs




Parabéns a todas mulheres, sejam politicas, atrizes, sobreviventes de reality show, mas principalmente a Dona Maria de Fátima, costureira prendada e caprichosa que muitas vezes minhas roupas alargou ou ajustou , Silvana, cabelereira estimada que com seu amor a profissão, cuida dos meus grisalhos tão cobiçados, Joana, que sempre me atende no caixa do supermercado com um largo sorriso em resposta ao meu bom dia, boa noite, pois bem sei que a culpa dos preços altos não é dela...


Parabéns a minha querida, amada companheira, Ana Paula, sem ela muitas vezes os dias seriam mais cinzentos, com ela sempre descubro uma nova possibilidade...


Parabéns Cinthia Cristina Doula, escritora, poetisa, aquela que eu conheço, voce talvez não... que pena...


enfim, parabéns à todas mulheres que um dia já cruzaram meu caminho, ou não, mas que sei que existem, pelo dia Internacional da Mulher que há de ser comemorado em 08/03/2011, mais uma vez ...


Mas pensem.....


Até quando precisaremos de um dia do ano para lembrarmos quem somos, o que podemos, e o que já nos é de direito????


Que em breve eu esteja motivada a fazer uma pequena homenagem que seja,(como sempre faço) a qualquer dia, qualquer hora, por descobrir a cada dia e a cada hora uma nova mulher. Sim, uma nova mulher que não tenha medo de dizer o que se precisa ouvir!

Solange Vilela - 28/02/2011


Indignação...









Calado !!! Eu não falo com bandido!!













E se alguém quiser ver mais sobre esta grande mulher, é só acessar o youtube, e seguir o exemplo!

2 comentários:

  1. Puxa, nessas horas me sinto muito bem em ser mulher, quer saber, em todas as horas me sinto bem em ser mulher e, realmente, não precisamos de um dia para comemorar e para nos lembrarem quem somos. Parabéns pelo seu lindo texto e, obrigada por me incluir nele...bjs mulher!

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula28/2/11 21:52

    Pois, é...é nessas horas que eu sou muito mais eu!!!MULHER, e não me troco por nenhum homem...atitude, determinação, força fazem toda a diferença, e olha que fazemos, eu faço a diferença...Parabéns a todas as mulheres!!!E parabéns a você minha rainha que é iluminada...bjs.PS.TE AMO

    ResponderExcluir