*

Pesquise no blog ou na Web

BBB 12 Ao Vivo .... ou Gravado ...




BBB12 -  E ele chegou!  , Cameras, Ação,  Gravando!! 










Me desculpem, mas não concordo com ..... http://pt-br.paperblog.com/artigo-sobre-o-bbb-luis-fernando-verissimo-60926/




BBB é um programa de entretenimento, não está na categoria do Tele curso 2º grau....


Acho sim que a falta de valores, ou de vergonha dos participantes, beira a insanidade...rs eles fazem coisas lá dentro que na vida real, digamos assim , vc não vê pessoas fazendo. 
Mas ai é que está, vc não vê, mas as pessoas fazem!!!!!!!! E ai é que entra a tal eliminação, aquele que é reprovado pelo telespectador, sai no dia do paredão, seja com manipulação ou não. Até final de novela mudam pela opinião do telespectador. Novela também é entretenimento. 
Quem vai ficando? Aquele que se traveste de bonzinho, vitimado de fofocas, ou até mesmo o melhor estrategista.... isso varia muito. Ai leio , leio comentários, crônicas como esta de Veríssimo, e percebo que o que mais incomoda é o $$$$ que arrecadam, que pagam, que os participantes ganham após saírem da casa com revistas , os eventos aos quais são convidados.... 
Gentem!!!!! tá mais pra inveja do que pra indignação!!!!! As pessoas não gostam , mas continuam se ocupando do assunto. Pq não vão ler um Neruda, ligar para um amigo..... O mesmo tempo que as pessoas perdem falando mal, é o mesmo tempo que as pessoas perdem assistindo.... Acrescentam o que? 
Concordo que se todos, vejam bem, TODOS, se ocupassem mais da política por exemplo, estudando seus candidatos, sabendo de seu histórico pregresso, etc..., no dia da eleição, seria como o tal paredão do BBB.... Faca e queijo na mão!!!
Mas não funciona assim, nem com os menos intelectuais nem com os mais favorecidos neste quesito. 
Já vi pessoas de padrão social elevado,cultural idem, dizerem nesses meus 48 anos de vida, que jogaram seu votos no lixo!!!
E ai eu pergunto, que adiantou ler o tal Neruda? Que adiantou ouvir música clássica? Que adiantou ligar tanto para os amigos? 
A solução para o Brasil não está em um programa de TV ....
Mesmo porque não está em lugar algum pelo visto.... Países do mundo inteiro passam por uma transformação que abala a moral e bons costumes de qualquer um . 
E ai eu pergunto:
Que moral é essa? que bons costumes são esses? 
Quem foi que veio com a cartilha? E pelo jeito saiu correndo antes de ensinar a ler? 
Me passa agora uma ideia pelo pensamento enquanto escrevo essas bobagens.....


Os mesmos que não assistem este tipo de programa, renegam o que é realidade. Acham que não assistindo não se contaminaram. Logo, me parece que mais se protegem ao não assistir. 
É como aquele que pára de beber ou e fumar! estão acima dos demais que não conseguem. No entanto, deixam de frequentar os lugares de hábito, pois não querem ter a tentação como companhia. 
Em relação a vida cível, ser cidadão, é a mesma coisa. Se mantêm longe da política, assim não são responsáveis pelo que lá acontece. E quando se metem , só fazem merda com o voto.


É como digo, assistir este tipo de programa me faz "conhecer" o ser humano.... ler notícias, coments contra, também! 


E vamos enchendo o face de posts contra a programação da globo, enquanto quem gosta, não posta uma linha sequer rsrsrsrs.....


E assim caminha a humanidade!!!

2 comentários:

  1. Onde está a espontaneidade dos "heróis" do programa? São espetáculos como esse que contribuem para idiotizar um povo tomado pelo torpor da ignorância e da falta de senso crítico. Seu sucesso por ser entendido no contexto do transe coletivo desta sociedade superficial e totalmente alienada da qual você, com tanta altivez e orgulho, faz parte.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    Quem disse que eles são heróis e espontâneos?
    Tenho altivez e orgulho sim, de ser uma pessoa esclarecida em vários assuntos. Aquele que não domino vou aprender sobre ele, ou me calo.
    Concordo com você no que diz respeito ao transe coletivo, mas não posso deixar de dizer que um estádio de futebol cheio, com todos seus torcedores, freneticamente gritando o nome do seu time de coração, (aqui tanto faz qual seja ele), também é coisa de gente alienada.
    Um local como o que foi palco do Rock in Rio, com outros tantos sacudindo suas cabeças como loucos, ou ainda gritando como se estivessem fora de controle também.
    Igrejas lotadas, com pessoas falando em línguas estranhas,(assim eles mesmos denominam) e ao final dando seu dinheiro suado em forma de dízimo, também me parece ser transe coletivo.
    Programação de péssima qualidade, todos os canais trazem a qualquer hora do dia. Seja em qual emissora for. Estamos meio que sem opções mesmo.
    Os países dos quais consumimos filmes e seriados, sejam eles na TV ou em dvd, cinema ou até mesmo musicais montados em nosso país, também foram utilizados para alienar sua população. Por mais belos que sejam.
    Não defendo aqui esta ou aquela programação. Questiono sim a postura e argumentos de quem diz não gostar. O ser humano carente acaba se identificando com tais "heróis", até mesmo por que acreditam que isso mudaria a vida deles, caso participassem do tal programa. Isso chama-se "sonhar" meu caro leitor, e não idiotice, ignorância ou falta de senso crítico.
    Nas suas entrelinhas, você deixa claro que não faz parte dessa grande massa, manobrada por um programinha feito para gente alienada.
    Acredito que nas eleições você direcionou seu voto de forma consciente e eficaz, não foi? Em nome de toda classe alienada, obrigada por tentar mudar nosso país!
    Para encerrar meu caro, sua opinião é respeitada por mim. Mas tenho que dizer:
    Minhas indignações tem cara, tem nome. Você não mostra sua cara ao coloca-las em meu blog.
    Seja bem vindo sempre que quiser, ainda que no anonimato.

    ResponderExcluir