*

Pesquise no blog ou na Web

BBB12 ESTUPRO? POUCA VERGONHA? MARKETING PARA ALAVANCAR AUDIÊNCIA? TIRO QUE SAIU PELA CULATRA?




BBB 12 

ESTUPRO?  POUCA VERGONHA? 

MARKETING PARA ALAVANCAR AUDIÊNCIA? 

TIRO QUE SAIU PELA CULATRA? 







DANIEL E MONIQUE 

BBB12


Estupro?

Vejamos :

Significado de Estupro

 

s.m. Ato de coagir uma mulher, com violência ou ameaças, à prática do ato sexual; coito forçado; violentação. / Fig. Distorção forçada: essa interpretação é um estupro do poema.

=======================

Significado de Violentar

 

v.t. Exercer violência contra; coagir, constranger: violentar os mais fracos. / Contrariar as normas de: violentar a gramática, as leis. / Violar, estuprar: violentar donzelas.

=====================

Significado de Violar

v.t. Desrespeitar, infringir, transgredir: violar as leis. / Desrespeitar a santidade de; profanar: violar templos. / Divulgar, revelar: violar segredos. / Desvirginar, deflorar, estuprar. // Violar correspondência, abrir correspondência destinada a outrem. // Violar o domicílio de alguém, invadi-lo ilegalmente.

 

========================

Mesmo que levado ao pé da letra, segundo o dicionário Aurélio online, não dá para afirmar que houve estupro, na minha opinião.

- Não foi exercida violência contra a moça.

- Ela não foi coagida.

- Ela não foi ameaçada.

- Ela não era virgem. Não era donzela. (que termo antigo)

- Se houve constrangimento, foi após o que aconteceu. Imagino que deva ter ficado constrangida, ao se dar conta que em rede nacional, protagonizou cenas que levam a crer que houve sexo entre ela e o rapaz. Compreensível o constrangimento.

- Na situação facilmente visualizada em vídeo, ela estava fragilizada sim. Fora de seu estado normal, bêbada. Mas ao acordar, protagonizou cenas de “romantismo” com o rapaz.

Alguém violentado, constrangido não conseguiria olhar para seu agressor.

 

- Ele também estava fora de seu juízo, estava bêbado também.

- Ele foi expulso por infringir as regras do programa? Que regras? Deveriam divulgá-la na íntegra.

 

- Beberam em consenso.

- Segundo a moça, havia combinado que iriam dormir juntos.

- Segundo a moça ela “apagou”. Parece-me que estava fora de si mesmo.

 

Realmente fica difícil dizer se houve ou não estupro.

O que me parece, fica muito claro que houve sim, um apelo em nome da moral e bons costumes.

Mas como se explica ceder a este apelo, se o número de camas disponíveis, já propicia que os participantes durmam juntos. Ainda que obrigados, por falta de camas.

Parece-me que a proposta é essa. Aproximar os participantes.

A distribuição de bebidas nas festas é exagerada, levando-se em conta que em uma festa fora do reality, não seria consumida assim. Ou seria? Não frequento festas (rs) e não bebo. 

Se bem, que há pessoas que consomem quantidade inferior e dão vexames muito piores.

 



 Pedro Bial  e Daniel 

Ele foi eliminado. Sem maiores explicações. 
Não seria o caso de eliminar os dois? Até porque se a polícia já está tratando como um "caso de polícia", os dois teriam que estar em situação de igualdade. Ele agora está aqui fora, tendo informações a respeito da repercussão, ela não. 

Trata-se, supostamente de um programa que leva ao ar a "vida em tempo real" de participantes, que lá estão por livre e espontânea vontade. 
Não seria o caso de tratar o assunto em tempo real também?
Não seria o caso, de falar abertamente no horário nobre, juntamente com os demais participantes sobre o que está ocorrendo?

Acho que o mais claro em tudo isso, é que as pessoas se pegam no conceito da moral. E não realmente em suas consequências. 

Criticam, "malham o judas" apenas porque é politicamente correto. 

Me dá a impressão que este rapaz será "condenado" de ante mão, pela população, enquanto sua "vítima" sequer se pronunciou a respeito. Só o fez porque foi chamada para um interrogatório. 

Não estou aqui defendendo a conduta deste rapaz, mas também não posso apedreja-lo. Tão pouco a moça está em meu alvo para isso. 

Existem duas pessoas envolvidas nesta situação. Ambas tem suas versões, seus motivos, suas desculpas, seus descaramentos.

Existe a produção de um programa veiculado em rede nacional. Interesses escusos talvez? 

Não consigo ter uma opinião a respeito.

 

E você?


by 
Solange Vilela 


 

  







Um comentário:

  1. Ana Paula18/1/12 13:27

    Acho que os dois teriam que ter uma punição igual...ficou um clima estranho de repente é caso pra se pensar se não tem que ser o último BBB.

    ResponderExcluir